Recife – PE
Encostas e Taludes – Impermebilização PAV-SOLO®
No processo que antecede a cobertura da encosta com a Geomanta, é aplicado uma camada do Pav-Solo® com o intuito de impermeabilizar a área, garantir e prolongar ainda mais a vida útil da Geomanta, através do isolamento dos minerais do solo (carbonato de cálcio) com o material e também a completa aderência entre as superfícies para o jateamento.
Anglo-American – G0
Vale – MG
PAV-SOLO® na proteção de Pilhas de Minérios
- A mineração, apesar de sua importância econômica, gera diversos impactos ambientais em suas atividades. As empresas são fiscalizadas e têm se esforçado para mitigar esses impactos de maneira economicamente viável. A poeira gerada na mina é um dos maiores desafios das mineradoras e pode ser prejudicial de diferentes formas.
- O método mais comum de aspersão dessa poeira é através de caminhões pipa, porém, essa técnica apresenta grande desperdício de água e diversas desvantagens operacionais, econômicas e ambientais.
- A aspersão, nesse método, ocorre diretamente nos pátios de estocagem, através de jatos do PAV-SOLO® diluído em água e aspergido diretamente nas pilhas de minérios, o produto forma uma película protetora de aproximadamente 1,5 cm, isso impossibilita a percolação de água da chuva e ação do vento no material fino, eliminando em praticamente 80% a perda do material.
- Cada vez mais ganhando espaço no mercado, utilizando de eficiência, economia e sustentabilidade, uma vez que a pilha pode ficar até um ano totalmente protegida.
PAV-SOLO® Na proteção do carreamento de material e entupimento das drenagens
- O uso do Pav-Solo® para proteção de carreamento de material solto nos taludes de rodovias, da mesma forma que é aplicado nas pilhas de minérios, também é aplicado em taludes nas estradas.
- O uso do Pav-Solo® trouxe significativa economia no processo de manutenção das drenagens nas estradas. Com as chuvas frequentes, a manutenção nas drenagens era intensificada, muitas vezes causando até o bloqueio da pista por conta de pontos de acúmulo de água.
- A manutenção em períodos chuvosos era feita praticamente todos os dias e com o uso do produto, apenas uma vez a cada quinze dias, gerando economia significativa no processo.